Mudanças
- Tatiana Venditti

- 11 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jul. de 2020
Nossa cabeça começa a pensar sem parar. Coisas novas que podem ser feitas a partir dela, como ajeitar tudo, como colocar nosso jeito e como tudo vai refletir lá na frente.
Dessa forma voltamos a um dos primeiros temas que tratamos em nosso blog, a
resiliência e adaptação, sem elas essas mudanças podem se tornar um sofrimento desnecessário.
Por que precisamos pensar tanto?
Sofrer por antecipação?
A mudança pode ser muito bacana, se encarada com alegria e determinação, sem dúvida alguma ela pode ser maravilhosa.
Pensar em coisas novas pode ser realmente bom, respirar novos ares...
No entanto, temos a tendência em pensar sempre pelo lado ruim. O ser humano tende a ser pessimista, claro que ter os pés no chão é importante e ponderar o lado racional com o emocional, sem dúvida alguma nos torna pessoas mais equilibradas. Ser otimista, não nos deixa vulneráveis e sim nos mostra o lado bom das coisas, nos permite enxergar a mudança com outra perspectiva.
Estou vivenciando momentos de mudança em minha vida e isso tem feito com que eu veja muitas possibilidades. Pode ser que as coisas não saiam exatamente como o planejado e seja necessário mudar a rota, isso não quer dizer que deu errado, quer dizer que precisamos replanejar e mostrar do que realmente somos capazes.
Lembra que já falamos sobre sentir medo? Sentir medo nos impulsiona para frente.
Não faz tanto tempo assim que decidi dirigir e saibam, eu senti muito medo, muito medo mesmo. Lembro das tantas vezes que cheguei ao trabalho pingando de suor, de tanto medo que passei e sabe o que eu poderia ter feito? Desistido...
Eu decidi enfrentar o medo e hoje ainda sinto ele às vezes, mas sempre o enfrento e consigo seguir, mesmo quando tenho que estacionar... rs
Enfim, enfrentar e seguir é uma opção.
O que você escolhe?






Comentários