Resisto bravamente!
- Tatiana Venditti

- 3 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Estou consciente dos motivos que impulsionaram a mudança e deveria desejá-la.
Me forneceram conhecimento com relação ao novo e habilidades precisam ser trabalhadas para que me adapte à mudança e alcance os resultados desejados.
Parece ser muito bom mudar, ela contribuirá para o meu desenvolvimento, vai trazer coisas novas, pessoas, novos processos, novos desafios, relações e aprendizados diferentes, no entanto me dá medo...
Estou acostumado a fazer de outro jeito, foi assim que aprendi e estava dando certo, então talvez seja melhor continuar fazendo do jeito que sempre fiz.
Outra coisa, não me vejo fazendo dessa forma, não nasci pra isso...
Certamente você já ouviu muitas frases como essas, pessoas resistindo à mudança, acomodadas em uma rotina, sem coragem para ousar, fazer diferente.
Nesse momento é preciso usar de resiliência e inteligência emocional, é preciso equilibrar sentimentos, ter coragem, se especializar, enxergar oportunidades.
Toda mudança trará desafios e somente aqueles conscientes, dispostos a mudar, que buscam se desenvolver e achar seu espaço conseguiram se destacar.
Como diria Leandro Karnal : "Tudo que me tranquiliza, me afasta do sucesso"
Rotina é positiva quando estabelece planejamento, organização... Quando ela traz acomodação, falta de atitude, ela deixa de ser positiva.
Mudar gera movimento e movimento gera atitude, novidade, aprendizado.
Resistir, portanto, em alguns contextos te levará ao fracasso.
Busque o sucesso, não resista.
Resistir não é a melhor escolha em um contexto de mudança, adaptar -se e inovar é.
Gerir a resistência é o 5° passo para trabalharmos o sucesso da mudança, sendo assim planejar as estratégias em cada passo fará uma grande diferença em um planejamento de gestão de mudanças.
Se você está acompanhando nossos posts, conseguiu conectar os 5 passos e já tem ideias de como colocar ações em prática.
Vamos nos aprofundar ainda mais no tema mudanças e em temas sinergicos a ele, com isso conseguiremos juntos diminuir a resistência à mudança e trabalharmos os 5 passos no detalhe.
"Mudar é necessario, não mudar é desaparecer"
Por: Tatiana Venditti






Comentários